Como terminar um relacionamento de uma forma saudável?

Sabemos que terminar um relacionamento nunca é fácil, sempre é uma decisão que deve ser pensada, e que se escolhida, deve ser feita com a abordagem correta.

Terminar um Relacionamento de Forma Saudavel

Afinal, vivemos em uma era do imediatismo e do individualismo, onde terminar um relacionamento de forma saudável parece quase impossível, sem deixar nenhuma mágoa entre as partes envolvidas.

O sofrimento sempre vai existir, é natural, mas terminando de forma saudável ele vai dar espaço para o respeito e para boas recordações do tempo compartilhado no futuro.

Saiba como terminar seu relacionamento de forma saudável.

1 – Seja Claro, Objetivo e Não Minta

A pior coisa que você pode fazer por alguém no término é mentir sobre o motivo.

É importante ser muito clara para a pessoa que o relacionamento chegou ao fim, e expor todos os pontos que você acredita que colaboraram com essa decisão.

Falamos isso porque somente ser objetivo não basta!  Isso pode machucar o outro, e o deixar perdido, afinal, ele não sabe o que aconteceu.

A sua clareza é importante, para expor os fatos, mas ao mesmo tempo não dar mil voltas ao passado, pois no momento não é válido e pode abrir espaço para uma discussão, e esse não é o nosso objetivo.

Por isso, Use a Sinceridade!

Não tem nada melhor do que abrir seu coração, isso vai te fazer bem, e também vai ajudar a pessoa a compreender os motivos.

Ao mesmo tempo tudo deve ser falado com firmeza para que o outro entenda que você realmente está decidido a terminar!

Se você fraquejar nas palavras, ou chorar, o caminho para o término pode ser totalmente outro. E até confundir o parceiro.

2 – Termine Pessoalmente

Vivemos em um tempo onde o virtual tomou conta de boa parte das nossas vidas, mas ainda há coisas que nunca devem ser feitas de forma virtual, ainda mais porque envolvem sentimentos.

E terminar um namoro por WhatsApp com certeza não é uma forma saudável e nem madura.

Isso também vai mostrar que você não cultivou respeito por aquela pessoa que ficou com você durante esse tempo.

Além disso, mandar uma mensagem, pode indicar que você não tem coragem de fazer aquele ato pessoalmente, principalmente dando esperanças para a pessoa em questão.

As mensagens tem diversas interpretações, é perigoso terminar dessa forma. E a mensagem não deve ser substituída por ligações ou por áudios!

Seja sincero no final do relacionamento

Chame o seu parceiro para conversar em um local tranquilo, onde vocês possam expor de maneira confortável tudo que estão sentindo e achando sobre aquele momento.

O local ideal deve ser público, mas ao mesmo tempo, que não tenham muitas pessoas.

3 – Não Dê Falsas Esperanças

Se o término não é esperado pelo seu parceiro ele sempre pode te pedir uma nova chance, ou tentar te convencer de mudanças para um relacionamento melhor.

Porém, se você chegou ao ponto de terminar, isso não é uma ideia viável! Vai somente estar prologando o seu sofrimento e também o sofrimento do seu parceiro.

E brincar com os sentimentos das pessoas não é uma atitude correta.

Por isso se o parceiro propuser tempos ou mudanças seja enfático em sua resposta.

Pode acontecer de você sentir pena nessas situações, não é o melhor sentimento do mundo para se sentir por outro pessoa, mas é compreensível na situação. Porém, você não pode deixar que esse sentimento mude a sua decisão.

Quando for terminar um relacionamento, não importa a reação do outro, seja firme em seu plano.

não de falsas esperanças no final do relacionamento

4 – Se Afaste

Quando um relacionamento acaba é essencial para ambos que a distância seja mantida, ainda mais em um momento tão delicado como esse.

Por isso evite manter ou até mesmo responder mensagens ou ligações, a não ser que vocês tenham um assunto bem necessário para tratar.

Logo de início já devolva todos os pertences e pegue os seus para que ambos consigam recomeçar suas vidas e passar pelo processo de “luto” pós término.

Com essas dicas temos certeza que seu relacionamento vai acabar da melhor forma!

CLIQUE AQUI >>>>>
e Descubra neste vídeo como a sua vida vai se transformar 
despertando seu poder mental, tornando-se um 
cocriador da sua nova vida.

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site e deixe seu comentário.

Se curtiu dê um like:
follow subscribe0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *