Aprenda a viver bem mesmo com o diabetes

Todos nós já sabemos que a Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). O que queremos saber é como viver bem mesmo com o diabetes, de uma forma natural e sem tantos medicamentos.

O Diabetes pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta.

A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares.

A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia

Vamos entender quais são os Tipos que existem e como podemos viver bem mesmo com o diabetes.

Diabetes Tipo 1 (DM 1)

Essa forma de diabetes é resultado da destruição das células beta pancreáticas por um processo imunológico, ou seja, pela formação de anticorpos pelo próprio organismo contra as células beta levando a deficiência de insulina.

O nosso pâncreas não produz mais quantidade suficiente de insulina e assim  precisamos de injetá-la em nosso organismo.

Primeiros Sintomas:

  • Sede,
  • Diurese,
  • Fome excessiva,
  • Emagrecimento importante,
  • Cansaço,
  • Fraqueza

Se o tratamento não for realizado rapidamente, os sintomas podem evoluir para desidratação severa, sonolência, vômitos, dificuldades respiratórias e coma.

 

Diabetes Tipo 2 (DM 2)

Tem origem na resistência à insulina, uma condição em que as células do corpo não respondem à insulina de forma adequada. 

À medida que a doença avança, pode também desenvolver-se insuficiência na produção de insulina.

Normalmente pode ser controlada por medicações ou por uma mudança de hábitos de vida caso seja diagnosticada logo no início.

Ao contrário do Diabetes Tipo 1, há geralmente associação com aumento de peso e obesidade, surgindo principalmente em adultos a partir dos 50 anos, estando associado muitas vezes à entrada na Menopausa nas Mulheres.

Cada vez mais, vemos o desenvolvimento do quadro em adultos jovens e até crianças. Isso se deve, principalmente, pelo aumento do consumo de gorduras e carboidratos aliados à falta de atividade física.

Sintomas:

A instalação do quadro é mais lenta e os sintomas podem demorar vários anos até se apresentarem.

  • Sede,
  • Aumento da diurese,
  • Dores nas pernas,
  • Alterações visuais,
  • e outros

Se não reconhecido e tratado a tempo, também pode evoluir para um quadro grave de desidratação e coma.

Diabetes gestacional

É a condição em que uma mulher sem diabetes apresenta níveis elevados de glicose no sangue durante a Gravidez.

Pode ser transitório ou não e, ao término da gravidez, a paciente deve ser investigada e acompanhada. Na maioria das vezes é detectado no 3º trimestre da gravidez.

Através da alimentação, mudanças de hábitos e métodos naturais de tratamento, você pode controlar as funções do seu organismo para que ele volte a regular a produção de insulina necessária para o seu corpo.

No E-Book abaixo você vai aprender a viver bem mesmo com o diabetes.

O Controle do Diabetes é um guia que contém o passo a passo para você controlar a sua diabetes de forma natural, com simples mudanças no seu dia a dia, mas que pode diminuir em até 80% o consumo de medicamentos contra a diabetes tipo 1 e REVERTER a diabetes tipo 2 ou pré-diabetes.

Você sentirá diferença na sua energia, terá maior qualidade de vida e um corpo recuperado e saudável.

Você dará a chance que o seu organismo precisa para se recuperar dessa doença que tem controle, mas que a indústria insiste em esconder das pessoas.

Em pouco menos de 30 dias, você pode ter o total controle da sua glicemia. .

 

300X600 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se curtiu dê um like:
follow subscribe0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *